domingo, 18 de maio de 2008

Sobre participar de algo para o qual você não foi convidado e escolhas e a preguiça

15 de maio de 2008, à tarde:

um grupo de estudantes de Comunicação Social da UFMG decide, na FAFICH, fazer um pacto (o Tratado do Terceiro Andar, ou o Pacto Interestudantil dos Blogueiros da Comunicação) entre si: cada um terá um blog e não o deixará morrer.

OK, eu não estava lá, mas resolvi pegar o bonde.

A idéia inicial era eu fazer um novo, mas aí entra a segunda parte do post: a minha dificuldade em fazer escolhas.

Pra fazer um novo blog eu teria de escolher um novo nome, novas cores, nova tipografia etc. e isso não seria bom, porque eu devo ter algum tipo de egoísmo crônico que me impede de fazer escolhas - ou pelo menos me faz gastar mais tempo nelas do que as pessoas normais. Eu custo a abrir mão de alguma coisa, por mais inútil que ela seja.

Optei (ai!), por fim, por ressuscitar este aqui mesmo, que fiz há algum tempo, por dois motivos: o primeiro post - que está tosco, mas tudo o que eu escrever aqui, acharei tosco após um tempo (talvez até bem curto) - porque é antigo e eu me apego muito fácil e quanto mais o tempo passa, maior o apego, logo, tenho um apegão por ele e não quero perdê-lo.

O segundo motivo é que eu teria que escolher tudo de novo.

Eu não faço idéia do porquê desse nome. Pode ser pra lavar roupa suja, o que é bem cliché, mas foi-se o tempo em que eu odiava clichés (só porque era tendência). Ainda tento fugir deles, mas se não der, nem ligo. Mas, também pode ser porque meu sonho (um dos) é que no Brasil tivesse (ao meu alcance) aquelas lavanderias de fichinha que eu vejo em filmes e seriados americanos. Por enquanto, até que não faz tanta falta, mas quando eu deixar meu querido lar e a asa de mamãe, sei que sofrerei muito com a roupa suja...

Edit: após escrever este texto gigante (e após um ano e sete meses da fundação) descobri que o endereço deste fidedigno blog não é lavanderia.blogspot.com, como eu pensava, mas lavaderia.blogspot.com. É, sem N. Gostaria de dizer que eu quis criar um neologismo, pois não existia, em português, uma palavra que designasse o que eu pretendia transmitir através das postagens, mas não. Foi pura distração. O Blogger não aceita o N que eu tentei colocar (prova de que é o nome mesmo cliché, alguém já está usando), então, vai ficar assim mesmo.

Um comentário:

Lucas Amaral disse...

eh micae, a situaçao vale pro 'saculamaral' no last fm depois q eu descobri q poderia ter colocado lucas-amaral hauahauahu