quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Preguiça

Marquei um xis no Jornalismo, que Deus me ilumine.

Não tenho nada contra a profissão em si, acho até legal, mas definitivamente, não tenho o espírito de vamos salvar o mundo das cáries! que habita a maioria dos estudantes dessa habilitação.

Aliás, ô povinho chato, viu?! Não necessariamente enquanto seresumanos (e nem são todos, apesar de ser a maioria esmagadora), mas sei lá enquanto quê!

O que me irrita é a mania que eles têm de achar que são muito importantes/vão fazer algo muito extraordinário. Nem, que preguiça, viu! É a expressão que sempre vem à minha cabeça...

Não sei se isso é mal de calouro (Jesus, faça com que seja!), porque não tenho contato com o povo mais avançado no curso, mas torço pra que esse pessoal caia na real um dia.

Ass.: a dona da verdade, né?! Mas, sei lá, o blog é meu e eu falo o que eu quiser, beijos.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Dúvida cruela:

Prezados Alunos;

Dando início ao processo de matrícula para o próximo semestre (2009/1º), solicitamos aos alunos de 2007 e anos anteriores que ainda não solicitaram vinculação de habilitação no Curso (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas ou Radialismo) que retirem na página do curso o formulário de opção e que o entregue no Colegiado até o dia 29 de outubro de 2008
.

E agora, como fas//?

Eu entrei no curso sem saber que habilitação escolheria. Utopicamente, já queria trabalhar com TV, rádio e mídias eletrônicas em geral, mas nunca tive certeza sobre ter ou não diploma de Rádio e TV.

Muita gente trocou escolha desde o início. Eu quis agregar mais, ao invés de abrir mão. É o velho problema da dificuldade com escolhas já anteriormente citado aqui.

Estou indo para o 4° período e continuo completamente perdida. Deveria me preocupar?

Por ora, acho que devo me dedicar aos desenhos de AutoCAD que minha mãe insiste que eu faça. Dia 29 ainda tá longe...

sábado, 25 de outubro de 2008

Novo Layout

Depois de muito tentar e muito desistir, consegui chegar a um layout mais visualmente aprazível.

Vamos ver se isso me estimula a postar mais freqüentemente, né?!

Galera de caubói invisível, quero opiniões...

Grata.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Comida é pasto... NOT!

Eu já morei no CEFET. Atualmente tenho morado no Campus Pampulha da UFMG. Não literalmente, infelizmente, porque ainda não tomo banho na Belas Artes nem durmo no ComuniC.A. mas tenho alguns períodos pela frente e, caso a Fump demore muito a me aceitar, eu pretendo fazer isso. Pelo bem do meu cabelo, entre outras coisas.*

Mas não é disso que eu vim falar. Eu vim falar de comidas. Talvez uma em especial, na verdade.

Hoje eu elegi, em definitivo, a cantina da Escola de Belas Artes a melhor cantina do Campus. Melhor custo-benefício, melhor macarrão que não é o de mamãe, melhor omelete com presunto, queijo e tomate, Elma Chips Sensações de Frango Grelhado (*___*) mais barata e, minha mais recente descoberta, melhor açaí! Tá, que pelo que eu pesquisei na região mais central, é o único, mas não é por isso que deixa de ser o melhor.

É servido totalmente sem cerimônia: nada de recipiente de louça, nem colher de metal. É tudo prástico. Mas que delícia! Muito bom mesmo, dos melhores que já tomei e tem um preço razoável.

A única coisa semi-ruim é que ele me fez lembrar que eu odeio o Chimbinha** por ter ido a Carajás e não ter trazido meu estoque de açaí, mas enfim...

P.S.: Em breve, post sobre Elma Chips Sensações de Frango Grelhado e a plenitude.

*A água da cidade onde eu moro é assaz calcária e isso faz um mal pro cabelo, menina! Acho que pro meu faz particularmente mais.
**Vulgo Caio Lemos.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Oi, povo.

Apaguei a "Historinha". Tudo bem que depois de 300 anos todo mundo que potencialmente a leria já deve tê-lo feito, mas não quero falar de coisas frívolas [/Patrícia] no meu blog.

Entretanto, não sei sobre o que quero falar. Eu não queria abandonar o Tratado, mas sempre que penso em postar, não consigo achar assunto (exceto agora, nesse post metalingüístico).

Metalingüístico é uma palavra bonita. Pena que a trema em breve já elvis, se é que isso não já ocorreu. Eu gosto tanto da trema. Eu nem sabia que ela existia. Por que não ensinam trema nas escolas?! Na verdade, pensando bem, acho que é substantivo masculino, mas quem liga? Agora que ela está partindo isso nem faz diferença...

Trabalhos de folclore, quem lembra?! Todo ano tinha e eu adorava! Mas dava um trabaaaalho. Tinha que sair procurando livro na biblioteca, tirando cópia no carbono de gravura, copiando trava-língua, receitas milenares, lendas. As lendas eram o mais legal! Refletindo esse final de semana, cheguei à conclusão de que a internet (que eu amo e venero) tirou toda a graça dos trabalhos de folclore. Agora é só jogar no oráculo e mandar imprimir. As crianças do século XXI vão perder uma fase deveras interessante da vida em decorrência disso, mas nem vão sentir. Queria saber o que vai aparecer nas conversas desse povo quando eles forem mais velhos e quiserem lembrar bons momentos da infância. Sinceramente, não tenho idéia. Mas alguma coisa vai ter, sempre tem...

Enfim, vou partir. Tchau, povo.

P.S.: Tô aqui, Pedro Célio! =D