quinta-feira, 1 de abril de 2010

Vícios musicais #1: Devo me envergonhar?

Eu tenho isso de viciar. A repetição me agrada. Meu primeiro vício musical foi a SandyJúnior. Devo me envergonhar? Acho que não, essas coisas acontecem. Lembro de que as coisas que eu mais gostava eram os programas de TV deles (primeiro na Manchete, depois na Globo) e de ir pra casa da minha tia, ouvir e cantar o CD que minhas primas tinham, Tô ligado em você. Cheio de versões (como todos os anteriores e mais alguns posteriores) e composições de "Feio e Noeli". Foi um sufrimento quando roubaram todos os CDs do carro do meu tio e levaram esse junto.
Depois ganhei dois no meu aniversário de 11 anos. O do ano anterior (essas duplas brasileiras têm mania de lançar um CD por ano) e o de 99, As quatro estações. Sandy em suas primeiras composições (não, "o que é imortal não morre no final" não é dela), Jr. de cabelo curto...

Aos poucos eu fui largando. (Alelura!) Meu vício seguinte foi Avril Lavigne. Devo me envergonhar? [2] De novo, acho que não. A pseudo-rebeldice dela se encaixava perfeitamente à minha pseudo-insatisfação com a vida. Como tinha pouco dinheiro, comprei um Let go falsificado (e ainda assim me doeu no orçamento) e ouvia diariamente. Como sou a campeã da velocidade, os 40 minutos dele eram o suficiente pra trilha sonora do meu ritual de higiente - vulgo banho. E isso foi na época do advento da internet na minha vida. Então eu ficava entrando em sites sobre a dita cuja, porque eu sempre vinculo a música à pessoa em si. Acabei conhecendo pessoas que foram meus melhores amigos por algum tempo. Todos losers como eu (sem ofensa, caso um de vocês esteja lendo, éramos losers legais).

Aí eu fui pro CEFET e esse vício já não era mais um orgulho na minha vida, até mudei meu email do msn, mas isso não vem ao caso... Nessa época eu "trabalhava" de babá dos meus vizinhos, aí deu pra comprar um original do Under my skin. Aí eu fui mudando e a Avril também. Já não gostava tanto, mas baixei o 3° CD quando foi lançado. Cheguei até a ouvir um pouquinho, mas aí a pessoa que ela era (o que eu acho que interfere muito na música, por isso não consigo desvincular) já era muito diferente de mim e não durou muito.

Depois disso, veio a fase em que eu mais ouvi vocais masculinos. Mas fica pro próximo post, porque ao invés de fazer um post gigante e ficar 90 dias sem postar, vou finalizar esse por aqui e continuar daqui a uns (poucos) dias.

4 comentários:

dani. disse...

gatan, tenho uma grande lista de "devo me envergonhar?", como chiquititas, hanson, backstreet boys, spice girls, sandy e júnior, xuxa, angélica...

ah, e por favor, NUNCA MAIS FAÇA ISSO COMIGO! eu mereço atualizações semanais no seu blog. baygos.

Lucas Amaral disse...

ahauahaua aaaai abiga q saudadoce!!!

ai eu acho q todos nos tivemos essas fases, mais devemos nos envergonhar sim e nos apegar ao modelo evolucionista: temos a leve impressão de que já fomos assim um dia, mas evoluímos.

bisous!

Clarice de Pinho disse...

Minha lista "devo me envergonhar?" é grande e embaraçosa... Mas não vem ao caso para evitar a exposição em praça pública...

Patrícia disse...

A Sandijunior teve programa na MAnchete? Que exótico! Jamais saberia #lavaderiatambemécultura