segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

A ditadura do bacon

Hoje eu apresentei o Universo Literário, programa lá da UFMG Educativa, pela primeira vez. Eu fiquei bem nervosa antes, porque andei fazendo umas cagadas lá na Rádio, mas deu tudo certo e no final eu tava até gostando.

Passei o dia lá hoje, tentando produzir as coisas pros programas dessa semana, que a Produção está reduzida. Não fiz metade do que planejei, mas ganhei uma carona no final! Parabéns à primeira corajosa, nesses quase 6 anos de indústria vital de migrante pendular, Danielle Gonçalves Pinto, que me trouxe em casa, por livre e espontânea vontade, antes de ir para sua própria residência.

O irônico, é que a mesma criatura divina já havia me dado uma carona, dias atrás, dessa vez até o Sion e a viagem para Vespasiano durou 3 vezes menos. Coisas da vida.

Bel veio conosco. Não pude deixá-las partir sem mostrar os pontos turísticos da cidade e fazê-las provar a comida regional. Fomos ao Fot Lanches, comer Jacarezão. O cardápio deles é muito engraçado. Vocês conhecem Photoshop? Eles não. As imagens dos sanduíches são exatamente o que eles são "na vida real". Não é muito apetitoso. E todas as opções vêm com bacon. Pra quê?

Comemos os Jacarezões (?) e partimos para a minha casa, a uns 3 minutos de carro dali. No caminho, mostrei as turisticidades: Biblioteca Municipal, Delegacia de Polícia, Museu da cidade, Praça JK, Palácio das Artes, Trincheira Rossana Murta, Estação Ferroviária, Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes e Cemitério velho. Tudo em 3 minutos!

Me deixaram no meu destino e partiram rumo aos seus. Não é difícil achar o caminho de volta. É só subir, virar a segunda a esquerda e seguir até o fim da avenida. No fim você vira à direita. Ou à esquerda. Todos os caminhos levam a Belo Horizonte.

2 comentários:

dani. disse...

aqui perto tem esse tanto de lugar que a gente não conhece! e eu queria saber como é essa tal de vespasiano, quase um personagem desse seu blog.

Patrícia disse...

Por um minuto eu achei que o tema do post seria comida. Que louca eu sou!